Certificação.

A certificação de um sistema de gestão é extremamente importante para as empresas que buscam se destacar no mercado. Através da certificação, é possível garantir que a empresa está seguindo as normas e padrões estabelecidos para o seu setor, o que traz uma maior segurança para os clientes e colaboradores. Além disso, a certificação de um sistema de gestão pode trazer uma série de benefícios para a empresa, como a melhoria da eficiência dos processos internos, a redução de custos e a maximização dos resultados. Isso pode contribuir para uma maior competitividade no mercado e para a conquista de novos clientes.

Outro benefício da certificação é o fortalecimento da imagem da empresa. A certificação mostra que a empresa está comprometida com a qualidade e a excelência em seus processos, o que pode ser um diferencial importante para atrair clientes e parceiros de negócios.
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Para conhecer mais detalhes sobre o processo de certificação acesse o documento na íntegra clicando aqui.

ISO 9001

A ISO 9001: 2015 especifica os requisitos para um sistema de gestão da qualidade quando uma organização:

  1. precisa demonstrar sua capacidade de fornecer consistentemente produtos e serviços que atendam ao cliente e aos requisitos estatutários e regulamentares aplicáveis; e
  2. visa aumentar a satisfação do cliente por meio da aplicação efetiva do sistema, incluindo processos para melhoria do sistema e garantia de conformidade com o cliente e requisitos estatutários e regulamentares aplicáveis.

Todos os requisitos da ISO 9001: 2015 são genéricos e devem ser aplicáveis a qualquer organização, independentemente de seu tipo ou tamanho, ou dos produtos e serviços que ela fornece.
Com mais de 1,1 milhão de certificados emitidos em todo o mundo, a ISO 9001 ajuda as organizações a demonstrar aos clientes que eles podem oferecer produtos e serviços de qualidade consistentemente boa. Ele também atua como uma ferramenta para otimizar seus processos e 4orná-los mais eficientes no que fazem.
A ISO 9001 permite que as organizações se adaptem a um mundo em mudança. Ele aprimora a capacidade de uma organização de satisfazer seus clientes e fornece uma base coerente para o crescimento e o sucesso sustentado.

ISO 14001

A ISO 14001: 2015 especifica os requisitos para um sistema de gerenciamento ambiental que uma organização pode usar para aprimorar seu desempenho ambiental.
A ISO 14001: 2015 destina-se ao uso por uma organização que busca gerenciar suas responsabilidades ambientais de maneira sistemática que contribua para o pilar ambiental da sustentabilidade.
A ISO 14001: 2015 ajuda uma organização a alcançar os resultados pretendidos de seu sistema de gestão ambiental, que agregam valor ao meio ambiente, à própria organização e às partes interessadas. Consistentes com a política ambiental da organização, os resultados pretendidos de um sistema de gestão ambiental incluem:

  • Melhoria do desempenho ambiental;
  • Cumprimento de obrigações de conformidade;
  • Consecução dos objetivos ambientais.

A ISO 14001: 2015 é aplicável a qualquer organização, independentemente do tamanho, tipo e natureza, e se aplica aos aspectos ambientais de suas atividades, produtos e serviços que a organização determina que ela pode controlar ou influenciar, considerando uma perspectiva do ciclo de vida. A ISO 14001: 2015 não estabelece critérios específicos de desempenho ambiental.
A ISO 14001: 2015 pode ser usada no todo ou em parte para melhorar sistematicamente a gestão ambiental. Reivindicações de conformidade com a ISO 14001: 2015, no entanto, não são aceitáveis, a menos que todos os seus requisitos sejam incorporados ao sistema de gerenciamento ambiental de uma organização e atendidos sem exclusão.

ISO 45001

A ISO 45001: 2018 especifica os requisitos para um sistema de gerenciamento de saúde e segurança ocupacional (SSO) e fornece orientações para seu uso, para permitir que as organizações forneçam locais de trabalho seguros e saudáveis, prevenindo lesões e problemas de saúde relacionados ao trabalho, além de melhorar proativamente seu desempenho em SSO.
A ISO 45001: 2018 é aplicável a qualquer organização que deseje estabelecer, implementar e manter um sistema de gestão de SSO para melhorar a saúde e segurança no trabalho, eliminar perigos e minimizar os riscos de SSO (incluindo deficiências do sistema), tirar proveito das oportunidades de SSO e abordar o gerenciamento de SSO não conformidades do sistema associadas às suas atividades.
A ISO 45001: 2018 ajuda uma organização a alcançar os resultados pretendidos do seu sistema de gestão de SSO. Consistente com a política de SSO da organização, os resultados pretendidos de um sistema de gerenciamento de SSO incluem:

  1. Melhoria contínua do desempenho em SSO;
  2. Cumprimento de requisitos legais e outros requisitos;
  3. Alcance dos objetivos de SSO.

A ISO 45001: 2018 é aplicável a qualquer organização, independentemente de seu tamanho, tipo e atividades. É aplicável aos riscos de SSO sob o controle da organização, levando em consideração fatores como o contexto em que a organização opera e as necessidades e expectativas de seus trabalhadores e de outras partes interessadas.
A ISO 45001: 2018 não estabelece critérios específicos para o desempenho de SSO, nem é prescritiva sobre o design de um sistema de gerenciamento de SSO.
A ISO 45001: 2018 permite que uma organização, por meio de seu sistema de gestão de SSO, integre outros aspectos de saúde e segurança, como bem-estar / bem-estar do trabalhador.
A ISO 45001: 2018 não aborda questões como segurança do produto, danos à propriedade ou impactos ambientais, além dos riscos para os trabalhadores e outras partes interessadas relevantes.
A ISO 45001: 2018 pode ser usada no todo ou em parte para melhorar sistematicamente o gerenciamento de segurança e saúde ocupacional. No entanto, reivindicações de conformidade com este documento não são aceitáveis, a menos que todos os seus requisitos sejam incorporados ao sistema de gerenciamento de SSO da organização e atendidos sem exceção.

ISO 27001

A ISO / IEC 27001: 2013 especifica os requisitos para estabelecer, implementar, manter e melhorar continuamente um sistema de gerenciamento de segurança da informação no contexto da organização.Também inclui requisitos para a avaliação e tratamento de riscos à segurança da informação, adaptados às necessidades da organização.Os requisitos estabelecidos na ISO / IEC 27001: 2013 são genéricos e devem ser aplicáveis a todas as organizações, independentemente do tipo, tamanho ou natureza.
A ISO / IEC 27001 é amplamente conhecida, fornecendo requisitos para um sistema de gerenciamento de segurança da informação (ISMS), embora existam mais de uma dúzia depadrões na família ISO / IEC 27000.Seu uso permite que organizações de qualquer tipo gerenciem a segurança de ativos, como informações financeiras, propriedade intelectual, detalhes de funcionários ou informações confiadas por terceiros.

ISO 20000-1

A ISO / IEC 20000-1: 2011 é um padrão do sistema de gerenciamento de serviços (SMS). Ele especifica os requisitos para o provedor de serviços planejar, estabelecer, implementar, operar, monitorar, revisar, manter e melhorar um SMS. Os requisitos incluem o design, transição, entrega e aprimoramento de serviços para atender aos requisitos de serviço acordados.
A ISO / IEC 20000-1: 2011 pode ser usada por:

  • Uma organização que busca serviços de prestadores de serviços e exige garantia de que seus requisitos de serviço serão atendidos;
  • Uma organização que exige uma abordagem consistente por todos os seus provedores de serviços, incluindo aqueles em uma cadeia de suprimentos;
  • Um provedor de serviços que pretende demonstrar sua capacidade para o design, transição, entrega e melhoria de serviços que atendem aos requisitos de serviço;
  • Um provedor de serviços para monitorar, medir e revisar seus processos e serviços de gerenciamento de serviços;
  • Um provedor de serviços para melhorar o design, a transição, a entrega e a melhoria dos serviços através da implementação e operação eficazes do SMS;
  • Um avaliador ou auditor como critério para uma avaliação de conformidade do SMS de um provedor de serviços com os requisitos da ISO / IEC 20000-1: 2011.
ISO 50001

A ISO 50001 é baseada no modelo de sistema de gerenciamento de melhoria contínua, também usado para outros padrões conhecidos como ISO 9001 ou ISO 14001. Isso facilita para as organizações integrar o gerenciamento de energia em seus esforços gerais para melhorar a qualidade e o gerenciamento ambiental.
A ISO 50001 fornece uma estrutura de requisitos para as organizações:

  • Desenvolver uma política para um uso mais eficiente da energia
  • Corrija metas e objetivos para cumprir a política
  • Use os dados para entender melhor e tomar decisões sobre o uso de energia
  • Meça os resultados
  • Revise quão bem a política funciona
  • Melhorar continuamente o gerenciamento de energia
ISO 22000

Qualquer que seja seu tamanho ou produto, todos os produtores de alimentos têm a responsabilidade de gerenciar a segurança de seus produtos e o bem-estar de seus consumidores. É por isso que a ISO 22000 existe.
As consequências de alimentos inseguros podem ser graves. Os padrões de gerenciamento de segurança de alimentos da ISO ajudam as organizações a identificar e controlar os riscos de segurança de alimentos, ao mesmo tempo em que trabalham em conjunto com outros padrões de gerenciamento de ISO, como a ISO 9001. Aplicável a todos os tipos de produtores, a ISO 22000 fornece uma camada de segurança dentro dos alimentos globais cadeia de suprimentos, ajudando os produtos a atravessar fronteiras e trazendo às pessoas alimentos em que podem confiar.

ISO 37001

A ISO 37001: 2016 especifica requisitos e fornece orientações para o estabelecimento, implementação, manutenção, revisão e melhoria de um sistema de gerenciamento antissuborno. O sistema pode ser autônomo ou pode ser integrado a um sistema de gerenciamento geral. A ISO 37001: 2016 aborda o seguinte em relação às atividades da organização:

  • Suborno nos setores público, privado e sem fins lucrativos;
  • Suborno pela organização;
  • Suborno pelo pessoal da organização que atua em nome da organização ou em seu benefício;
  • Suborno por associados de negócios da organização agindo em nome da organização ou em seu benefício;
  • Suborno da organização;
  • Suborno do pessoal da organização em relação às atividades da organização;
  • Suborno dos associadoscomerciais da organização em relação às atividades da organização;
  • Suborno direto e indireto (por exemplo, suborno oferecido ou aceito por ou por terceiros)
IATF 16949

A IATF 16949: 2016 (1ª edição) representa um documento inovador, dada a forte orientação para o cliente, com a inclusão de vários requisitos específicos consolidados de clientes anteriores.
A ISO / TS 16949 (1ª edição) foi criada originalmente em 1999 pela International Automotive Task Force (IATF) com o objetivo de harmonizar os diferentes sistemas de avaliação e certificação em todo o mundo na cadeia de suprimentos do setor automotivo. Outras revisões foram criadas (2ª edição em 2002 e 3ª edição em 2009), conforme necessário para aprimoramentos no setor automotivo ou nas revisões da ISO 9001. A ISO / TS 16949 (juntamente com o suporte a publicações técnicas desenvolvidas por fabricantes de equipamentos originais [aqui referidos como OEMs] e associações nacionais de comércio automotivo) introduziu um conjunto comum de técnicas e métodos para o desenvolvimento comum de produtos e processos para a fabricação automotiva em todo o mundo.
Na preparação para a migração da ISO / TS 16949: 2009 (3ª edição) para esta Norma QMS automotiva, IATF 16949, solicitou-se feedback dos organismos de certificação, auditores, fornecedores e OEMs para criar a IATF 16949: 2016 (1ª edição), que cancela e substitui a ISO / TS 16949: 2009 (3ª edição).
A IATF mantém uma forte cooperação com a ISO, mantendo o status do comitê de ligação, garantindo o alinhamento contínuo com a ISO 9001.

OUTROS SERVIÇOS

A ACT também realiza diversas avaliações da conformidade de acordo com as necessidades de cada cliente,seja um padrãointerno, avaliação de fornecedores e auditorias internas.
Também realizamos avaliações de programas setoriais como SASSMAQ, PRODIR, PBQP-H e ONA, entre outros.